top of page

Aeroporto de Porto Alegre tem operações suspensas até 10 de maio

Atualizado: 6 de mai.

Terminal na capital gaúcha permanece fechado devido às fortes chuvas que atingem o Estado


Aeroporto de Porto Alegre permanece fechado até pelo menos sexta-feira que vem (10), devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

ATUALIZAÇÃO: Nesta segunda-feira (6), a concessionária do aeroporto de Porto Alegre, Fraport Brasil, informou que o terminal se encontra em uma paralisação por tempo indeterminado, com volta das operações estimada no dia 30 de maio, dependendo de como as condições evoluírem.


Em um novo comunicado, o terceiro, a Abear informa que o Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) permanece fechado, com todas as operações suspensas até sexta-feira, 10 de maio.


As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e estão comunicando os passageiros sobre flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento:


  • Gol: todos os voos cancelados até as 23h30 de sexta-feira (10)

  • Latam: todos os voos cancelados até as 23h59 de sexta-feira (10)

  • Voepass: todos os voos suspensos até sexta-feira (10)


Os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado.


"A entidade se solidariza com a população do Rio Grande do Sul e, junto com as suas associadas, se mantém à disposição para contribuir com ações de logística para viabilizar o transporte de doações para o Estado", diz a associação.


Além disso, cada empresa disponibilizará em seus canais informações sobre suas iniciativas que contemplam:


  1. Flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento para passageiros com origem e/ou destino para o Rio Grande do Sul

  2. Transporte solidário de profissionais para o resgate das vítimas

  3. Coordenação com entidades de assistência social para transporte de doações para a população atingida

Comunicado Aeroporto de Porto Alegre


“A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhamento e avaliação da situação. Não há previsão de retomada.


Para segurança de todos, o Terminal de Passageiros está fechado, sem presença de passageiros. Permanecem apenas as equipes necessárias para a segurança e gestão do sítio aeroportuário.


Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.”





































Notícia publicada por Panrotas

Data da publicação da notícia: 06/05/2024




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page