top of page

Veja como a Delta compensa passageiros afetados por apagão

Pane cibernético ocorrido na sexta-feira (19) cancelou mais de 3,5 mil voos da companhia aérea de Atlanta


Delta teve pelo menos 3,5 mil voos cancelados devido ao apagão cibernético ocorrido na sexta-feira (19)


O apagão cibernético ocorrido na sexta-feira (19) que afetou voos ao redor do mundo causou o cancelamento de mais de 3,5 mil voos da Delta Air Lines até este sábado (20). A companhia aérea informa que as suspensões continuam neste domingo (21), enquanto as equipes da empresa trabalham para recuperar os sistemas e restaurar a operação.


“O problema tecnológico ocorreu no fim de semana de viagens mais movimentado do verão [do Hemisfério Norte], com as nossas cargas reservadas superiores a 90%, limitando a nossa capacidade de reacomodação. Quero pedir desculpas a cada um de vocês que foi impactado por esses eventos. A Delta está empenhada em conectar o mundo e entendemos como pode ser difícil quando suas viagens são interrompidas”, diz o CEO da aérea em comunicado, Ed Bastian.


Para compensar os passageiros afetados pelo apagão, a Delta emitiu uma isenção de viagem (travel waiver) para permitir que os viajantes façam alterações no itinerário sem nenhum custo. Além disso, para aqueles cujos voos foram impactados, a aérea continua oferecendo vale-refeição, hospedagem em hotel e transporte, quando disponível. Também está oferecendo Delta SkyMiles e vouchers de viagem ao clientes afetados.


Segundo a companhia, a empresa possui um número significativo de aplicações que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows, que sofreu o impacto, e, em particular, uma das ferramentas relacionadas ao rastreamento de tripulação ficou incapaz de processar efetivamente o número de alterações desencadeadas pelo desligamento do sistema.


A Delta continuará informando a situação de seus voos em delta.com e no aplicativo Fly Delta












































Notícia publicada por Panrotas

Data da publicação da notícia: 21/07/2024




16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page